>

NIGERIANOS CONSTROEM CASA COM GARRAFAS PETS

5/5 - (10 votos)

Nigerianos constroem casas ecologicamente

corretas com garrafas (pets) plásticas e lama que são prova de chamas e a prova de balas

 

 

A primeira casa construída em garrafas pets (plástico ) no norte da Nigéria faz um respingo no país e atrai centenas de representantes curiosos e governamentais ou tradicionais.
Estas casas coloridas são resistentes a balas, retardantes de chama e podem resistir a terremotos. Eles também mantêm uma temperatura confortável, não produzem emissões de carbono e são alimentados por energia solar e gás metano a partir de resíduos reciclados.

 

 

 

O plástico está em toda parte. Na verdade, o ambiente é tão abundante que os pesquisadores prevêem que 99% de todas as aves do mundo terão plástico em seus intestinos até 2050.

Não é suficiente convencer as pessoas a usar menos, o plástico reutilizado deve ser mantido fora dos aterros sanitários. Apesar de infográficos informativos, estatísticas emocionais e programas de reciclagem, muitos países, especialmente os Estados Unidos, continuam a jogar plástico em aterros sem prestar muita atenção.

Essa triste realidade levou algumas pessoas a serem criativas com os resíduos produzidos pela sociedade. Alguns usaram resíduos de plástico para construir esculturas incríveis para aumentar a conscientização sobre o problema, enquanto outros decidiram construir casas ecologicamente corretas.

Conforme relatado pelo phys.org , a crise imobiliária tornou-se tão ruim na Nigéria que quase 16 milhões de residências são necessárias para lidar com a escassez. Na maior parte, a construção de casas tradicionais seria muito cara, os moradores adotaram a idéia apresentada por duas ONGs e estão construindo casas em garrafas plásticas.

 

Casas Ecológicas

Esta solução não só reduz os custos de construção de uma casa, mas também beneficia o meio ambiente.

 

 

 

Fundada pela ONG Associação de Desenvolvimento de Energias Renováveis ​​(DARE), com sede em Kaduna, com a ajuda da ONG Africa Community Trust, com sede em Londres, o projeto visa resolver dois problemas ao mesmo tempo, abordando roaming e meio ambiente. Não só haverá menos plástico nos aterros, mas também serão projetados lares para produzir zero emissões de carbono.

 

 

Além disso, é totalmente alimentado por painéis solares e gás metano feito a partir de resíduos humanos e animais reciclados.

A beleza original da casa vem de sua parede exterior feita de fundos redondos. Mas para aqueles que estão por trás desse projeto, não é tanto o design quanto os benefícios ambientais que devem ser apresentados.

 

 

As garrafas são cheias de areia e colocadas uma ao lado da outra. A lama desempenha o papel do cimento.

“Eu queria ver este prédio porque fiquei surpreso ao saber que ele foi construído a partir de garrafas de plástico”, disse Nuhu Dangote, um comerciante que fez uma longa viagem para ver a casa.

No mercado, a casa é falada. Alguns até veem isso como um evento mágico. Palavras que alimentaram a curiosidade do comerciante e outros visitantes da casa em garrafas de plástico.

Vinte e cinco casas estarão disponíveis para aluguel e construídas nesta propriedade, terreno doado por um empresário e ecologista grego.

 

As crianças estão ocupadas enchendo as garrafas de areia, esperando para ver uma escola construída sobre este novo campo, diz a BBC. O trabalho é conseqüente porque cada casa tem um quarto, uma sala de estar, um banheiro, um banheiro e uma cozinha, ou cerca de 7.800 garrafas plásticas. Esta técnica nasceu há nove anos e se desenvolveu na Índia, América Latina e América Central, oferecendo uma boa relação custo-benefício e uma alternativa ecológica aos tijolos convencionais.

 

 

De acordo com Yahaya Ahmed, da Associação de Desenvolvimento da Nigéria para Energias Renováveis, a casa construída a partir de garrafas de plástico custará um terço de uma casa de concreto e será mais durável. “A areia compactada em uma garrafa é 20 vezes mais forte que o tijolo” Adiciona.

 

 

Existe até a intenção de construir um prédio de três andares: as casas de garrafas são muito adequadas para o clima da Nigéria, porque a areia se isola do calor dos raios solares e ajuda a manter as temperaturas baixas no interior.

Os nigerianos da fonte constroem casas eco-amigáveis ​​com frascos plásticos e lama: https://www.bbc.co.uk/news/world-africa-14722179

Verdadeiro ativista

Crédito de imagem: Andreas Froese / ECOTEC

 

Gostou? Deixe seu comentário e Compartilhe com os amigos.

error: Content is protected !!